O governo brasileiro lançou hoje a nova carteira de identidade, o RIC (Registro de Identidade Civil). Contendo 16 itens de segurança, a nova carteira se parece com um cartão de banco e é menos suscetível a falsificações. O chip presente na carteira vai armazenar a impressão digital, as informações pessoais e também o número de documentos como CPF e titulo de eleitor.
...mais
O governo brasileiro lançou hoje a nova carteira de identidade, o RIC (Registro de Identidade Civil). Contendo 16 itens de segurança, a nova carteira se parece com um cartão de banco e é menos suscetível a falsificações. O chip presente na carteira vai armazenar a impressão digital, as informações pessoais e também o número de documentos como CPF e titulo de eleitor.Cada pessoa terá um só número de identificação, não importa onde e nem quantas vezes ela tirar a identidade. Por enquanto, apenas os moradores de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e de quatro municípios de Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins vão poder tirar o novo documento. Durante o ano de 2011 serão produzidos 2 milhões de cartões. A previsão é que em até dez anos, o registro de identidade civil esteja disponível em todo o país.
Cada pessoa terá um só número de identificação, não importa onde e nem quantas vezes ela tirar a identidade. Por enquanto, apenas os moradores de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e de quatro municípios de Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins vão poder tirar o novo documento. Durante o ano de 2011 serão produzidos 2 milhões de cartões. A previsão é que em até dez anos, o registro de identidade civil esteja disponível em todo o país.
0 comentários:
Postar um comentário