Blog

17 de nov. de 2010

Análise dos blogs!

Como proposto aqui, este é um post voltado para a turma de arquivologia do 2 semestre de 2010 da Universidade de Brasília - UnB.
Quem teve curiosidade de olhar, o post propõe uma atividade semanal e rotineira, na qual consiste em fazer uma análise crítica dos seguintes Blogs:


Aberto o post e com vocês pessoal, sejam sinceros e não perdoem os nossos erros, a intenção e SEMPRE melhorar, analisem de acordo com os "Requisitos da Vez" postado no blog-mãe.

Até mais. =**
...mais
Como proposto aqui, este é um post voltado para a turma de arquivologia do 2 semestre de 2010 da Universidade de Brasília - UnB.
Quem teve curiosidade de olhar, o post propõe uma atividade semanal e rotineira, na qual consiste em fazer uma análise crítica dos seguintes Blogs:


Aberto o post e com vocês pessoal, sejam sinceros e não perdoem os nossos erros, a intenção e SEMPRE melhorar, analisem de acordo com os "Requisitos da Vez" postado no blog-mãe.

Até mais. =**

42 comentários:

Thais disse...

eu sinceramente, acho o vermelho uma cor meio esquisita, mas combina bastante com o tema do blog, sendo assim, vermelho está legal, quanto a fonte também está bom, nem pequeno nem grande....
mas acho que talvez o azul não combine muito com o vermelho....

John disse...

Vermelho é horrível, simples assim.

isabella disse...

eu acho que o vermelho realmente tem tudo haver com o tema de vocês, gosto da fonte, mas o azul não combina muito com o fundo. eu até pensei em uma cor para sugerir, mas vermelho é meio difícil de combinar com algo que não seja preto e branco, mesmo assim pensei no amarelo, mas acho que agridiria os olhos, então acrdito que um verde ou um azul escuro, escuro mesmo ficaria melhor.
no mais está tuudo bem :)
beijos

Ivina Flores disse...

eu acho esse blog uma falta de vergonha hahahah,
Falando sério, o vermelho realmente é incomodo...
Acho que se o vermelho sair o blog fica mais harmônico

Fabrício Carpaneda disse...

Obrigado pelas postagens meninas. Eu também concordo que o azul não tá muito legal... Faremos mudanças. Bjooos

Bancoob disse...

Oi gente!!!
Olha, gosto do layout, das postagens porque são dinâmicas, a quanto a cor acho muito forte e acho que os contrastes não estão combinando muito.
Foi mal jhojho, mas se melhorar as cores, vai ficar 100%...
Bjusss

Marcella Mendes disse...

Oi gente, o blog de vocês está muito legal. Só esse fundo que vocês colocaram agora que eu acho que está dificultando a leitura com a letra preta.
O tamanho e as outras cores estão bonitas :D
Quer dizer, esse verde dos links clicados não está tão bonito assim.
Beijoos

John disse...

Valeu, Marcella (: Vão falando que estou tentando dar 1 jeito aqui...não tivemos a sorte de encontrar um template pronto já tematizado com o assunto que nem outros blogs ai ficou mais difícil, porque tive que fuçar e criar cada código nesse aqui =(

May Portela disse...

Obrigado pessoal pelas dicas, estamos sempre tentanto melhorar, tiramos o azul, vermelho, e preto, quem tiver mais alguma sugestão ou crítica (a vontade) =)

Matheus Brito disse...

Vermelho sedução é a cor do blog, mas o fundo está dificultando um pouco a leitura!!

Mais tarde trocamos idéias...

Pedro Borges disse...

Isso aki ta cada dia melhor viuu!!
éééé doiiidooo!! as cores, fontes e tamanhos estao bons, oq ta faltando eh FOTOS!! pra apimentar tudo isso!
HUIWAHEOIAHIEAHEWAUE
eiiii, eu sou assim, aceitem! xD~

John disse...

Sei do que você está falando Matheus..em alguns pontos da tela a leitura fica dificultada perante os efeitos luminosos do fundo..e tem 1 mancha no meio tb bizarra xD vou editar a img de fundo hoje..ou amanhã...ou até o final do semestre xD

Rodrigo Gonçalves Calazans disse...

Gosto muito de vocês e com o blog não foi diferente. Essa mudança contribuiu para nós leitores do seu blog.
Beijos na Bunda até segunda.

Esquisita disse...

Show! mas acho que a fonte podia estar em negrito para facilitar a leitura.

Kiane Rezende disse...

a cor é cansativa, pessoalmente. mas cara, combina demais com a temática de vocês! em geral, a cor das fontes é bacana (branca); contrasta com o fundo e favorece a leitura. só acho que deviam optar por padronizá-la de um post para o outro.
mudaria a fonte e a posição do título da página ; )

John disse...

Sim Kiane, ficou despadronizado os posts porque já trocou tanto fundo e layout e esquecemos que as postagens não mudam sozinhas xD Em algumas partes nem colocamos o branco normal, e sim, 1 branco "gelo" que suaviza um pouco mais a leitura [pena que me da sono]..sobre o título, estamos pensando em colocar 1 imagem no lugar..mas testaremos durante os proximos dias ;p E também acho que em negrito ficaria melhor Cibelle, valeu!

Anônimo disse...

Kaian

o fundo tá massa, a cara do Fabricio hahaha

O azul nos links tá bom pra ver, assim como o branco dos textos.

tá show

Wanderson disse...

Gostei da "página inicial" do blog, ficou muito legal. Só a imagem de fundo que às vezes prejudica a leitura.

Marcelo Castro disse...

Boa noite, gente!

Como postado por alguns vários colegas, a cor tá bacana, tudo a ver com a temática, mas estas bolinhas em cima realmente dificultam a leitura. Nada que coloque a perder, pois é só rolar a página pra não ficar atrapalhando! A cor tá legal, boa pra ler nesse fundo!

Rodrigo Lima disse...

Rodrigo Lima

Galera, na minha humilde opinião,
esse é o melhor blog da disciplina
que eu visitei! Parabéns!
Adoro a temática (hehe), o layout, as
cores estão melhorando e é muito bem
organizado!
Abraços

Fernanda disse...

gostei do plano de fundo de vcs, mas acho q o tamanho e a cor da fonte dos links q estão na página inicial estranhos, acho q um negrito ajudaria a melhorar!!! o blog tá muito legal!!!

Fabrício Carpaneda disse...

Kaian paia! rs

AUrquivo bom pra cachorro disse...

Olá queridos!

Bem acho que está tudo muito legal, os requisitos pra minha pessoa estão excelentes! Só acho interessante colocar o título no meio!
beijo

Camila Veras disse...

As cores e a fonte estão muito boas, o vermelho tem tudo a ver...

Cleila Barbosa disse...

Oi genteeeeemmm acho que o blog ta legal...a fonte e tudo mais, porém concordadando com alguns coleguinhas acho que essa cor machuca um pouco os olhos...no mais... ta tudo depravado do jeitinho que tem que ser rsrsrsr

blog de teste disse...

Olá galerinha...

o blog de vcs ta bombamdo!!!

Quanto aos requisitos da vez... a fonte está boa, só o fundo vermelho que realmente incomoda um pouco na hora da leitura...

Ayana disse...

Nossa gente, o blog de vcs tha muitooo legal!Cheio de matérias interessantes!!Parabéns!A única coisa que eu não gosto são as bolinhas ao fundo, que me atrapalham pra ler!

John disse...

Não entendo vocês..a pagina inteira pra ler já que o texto vem de baixo, e colocam o que querem ler justo no topo da tela e não no meio que nem td mundo costuma fazer xD

Carol disse...

O blog de vcs tá muito legal! O tamanho da fonte está bom. Gostei dessa cor, só acho que, como já foi comentado,a imagem do fundo compromete um pouco a leitura.

May Portela disse...

Obrigado coleguinhas pelos elogios, quanto ao fundo, o Jonathan escureceu não está mais tão vermelho, acho que não prejudica a leitura, visto que as bolinhas está na parte superior da página, porém estamos aberto a sugestões =)

Lia Ribeiro disse...

Gente o blog de vocês é muito bom!! Criatividade 10 =)
Sei que vocês estão em fase de teste do layout, mas com esse novo está um pouco difícil de visializar as postagens.
Cuidado para não perder a identidade do blog/tema...
Quaquer coisa nos procure ;)

Unknown disse...

O blog de vocês é muito interessante e divertido.Parabéns ao grupo!! Quanto ao fundo, achei muito bom.. a figura combina bastante com a temática do blog. Entretanto.. por ser um figura que possui um jogo de cores bastante intenso, a leitura, as vezes, é prejudicada a depender da fonte!! Dá um pouco de trabalho para ler, mas vale a pena hehehe!!

John disse...

Muito obrigado pelo comentário Natalia..sua opinião é super relevante.

Anônimo disse...

Caramba a foto do Fabricio tá muito gostosa....
a Maiara está um sonho, o meu sonho...
A pri está como ela é.... priciguete....

Unknown disse...

Gostei do blog, traz um clima bem sex-shop.

Matheus Henrique disse...

O vermelho combina bem o tema do blog, talvez a cor do fundo não tanto, mas ela é confortável na hora da leitura.

Viviane disse...

Gente,
O conteúdo do blog está super criativo e muito legal, porém a fonte na cor branca não tem uma resolução muito definida, mas sei que a letra é branca porque o fundo é vermelho e o fundo vermelho tem tudo a ver, então talvez seria o caso de aumentar a letra, por uma questão de usuabilidade.

Beijos

John disse...

Resolução?? Oo

May Portela disse...

a cor branca não tem resolução definida? como seria isso?

Anônimo disse...

Com esse tema fica difícil falar que não esta legal!!!
heheheheh
Muito bom mesmo.
Fonte e Cor perfeitas!!!
Parabéns!!!!

=D

Victor Hugo 10/08242

Fabrício Carpaneda disse...

Essa minha equipe me diverte...HAUShUAHsuahusHUA

Unknown disse...

Blog top,

layout, postagens, tudo 10

sistema de busca embaixo é de boa de achar tambem.

Postar um comentário